sexta-feira, 15 de março de 2013

CROQUI - Falésia do Naipe - Boca do Rego





Localização: Tomar as mesmas indicações da Pedra do Bode só que seguir pela estrada por mais 100 metros até chegar num curral. Entrar na porteira à direita, atravessar o pasto e o rio e depois subir o morro em frente de onde já é possível ver a falésia. Ela fica no alto do morro e um ponto de referencia é uma parede pequena esbranquiçada com algumas fendas.

1 – Pastel Chinês, IIIsup E2 20m. Leve friends médios, pequenos e micro nuts. Via bem na borda do último bloco. Ela segue uma seqüência de micro fissuras e fendas horizontais.

2 – Frango com Catupiry, IV E1 20m. Leve um jg. de friends e micro nuts. Via bem no meio do último bloco que segue uma seqüência de fendas horizontais e passa por uma fenda larga (entalamento de meio corpo) no final.

3 – Borda com Catupiry, V E2 20m. Leve friends médios, pequenos e jg. de nuts. Via que fica na aresta do último bloco à direita de umas bromélias. Proteções em fendas horizontais um pouco delicadas de se fazer.

No topo deste bloco tem um grampo de ½” para parada/rapel que servem para as vias 1, 2 e 3.

4 – Romeo e Julieta, IV E3 20m. Leve friends grandes e médios. Via que fica no bloco seguinte da esquerda para a direita. Passa por uma seqüência de fendas horizontais (proteções bomba!), domina-se um platô de mato e passa para a segunda metade onde se protege numa fenda na altura do peito e sai para o topo num lance um pouco exposto. No topo tem um grampo para parada/rapel.

5 – À Moda da Casa, IIIsup E3 25m.  Leve jg. de friends e nuts médios. Via que começa por uma fenda óbvia, passa por um platô de mato e termina numa outra fenda que vai se estreitando. É o terceiro bloco da esquerda para a direita. Conta com um grampo de ½ para parada/rapel.

6 – Lótus, 8b/c? 7m. Top rope (à esquerda) que se faz do grampo da via anterior. Via que passa pela parte esbranquiçada e com agarras invertidas e laterais.

7 – À Moda do Cheff, 7a E1 7m. Via localizada na primeira parede do conjunto. A pedra é esbranquiçada e levemente negativa. A via passa pelas duas obvias fendas e conta com um grampo de ½ para rapel. Leve Friends médios e grandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário